6 de novembro de 2018

Dicas para ser produtivo no trabalho.

Compartilhe...Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone

Apresentar produtividade exemplar no trabalho pode ser a chave para te ajudar a conseguir uma boa promoção e aumentar o seu salário. Por isso, é importante que você se concentre nas atividades diárias e procure desenvolver hábitos que ajudem a melhorar seu rendimento. E no post de hoje, nós te daremos algumas dicas do que fazer para chegar lá!

Organize sua agenda

Você pode fazer uma organização semanal mais ampla e depois pensar na divisão diária. Para isso, liste as suas atividades que estão por fazer, colocando-as em ordem de prioridade. Os afazeres rotineiros devem ter um espaço fixo nos horários que lhes cabem diariamente. Cada novo compromisso que surgir deve ser inserido no planejamento.

Você ainda pode valer-se de outras dicas, como alocar as tarefas mais difíceis no horário da manhã, período do dia em que tendemos a estar mais dispostos e descansados. Outra opção é designar uma carga de trabalho maior para os primeiros dias da semana, deixando a sexta-feira um pouco mais livre.

Organize o espaço de trabalho

Do mesmo jeito que sua agenda precisa estar ordenada, é essencial que o seu espaço de trabalho siga os mesmos padrões. Acumular objetos e papéis desnecessários sobre sua mesa só contribuirá para te deixar perdido e confuso, atrapalhando o rendimento diário. Portanto, deixe-a limpa e organize-a de um modo confortável.

A organização total do espaço pode depender também de outras pessoas. O ideal é que vocês entrem em consenso e procurem sempre manter o ambiente limpo e arrumado para todos que estão ali.

Relacione-se bem com as pessoas

As pessoas possuem diferentes personalidades, o que implica o fato de que alguns indivíduos podem ser mais tímidos do que outros. Porém, isso não deve ser impeditivo para manter uma relação cordial e respeitosa com os colegas de trabalho. Procure sempre controlar suas emoções e estar apto a agir com calma diante das diversas situações do dia a dia, até mesmo as mais estressantes.

Elimine as distrações

Você dificilmente conseguirá ser produtivo se manter a aba do WhatsApp aberta o dia todo no navegador ou ficar rolando o mouse pelo feed do Facebook a cada minuto! O ideal é que você deixe para depois os smartphones e qualquer outra forma de distração que consuma tempo e tire o foco dos seus afazeres diários.

Encontre seu ritmo

Faça testes e descubra os hábitos que são comumente responsáveis por aumentar sua produtividade. Por exemplo, há pessoas que gostam de trabalhar ouvindo um tipo de música específico e levantar a cada hora para tomar um chá. Outros podem não gostar de fones de ouvido, preferindo ficar no silêncio e se sentar diretamente em frente ao computador. Com o tempo, você irá aprender o que te deixa mais confortável para oferecer o melhor de si à empresa.

Coma bem e hidrate-se

Por mais que a rotina seja corrida, você não pode abrir mão de coisas básicas para a saúde, como se alimentar com qualidade. Não troque uma refeição balanceada por lanches rápidos e nem passe horas seguidas sem consumir nada. Além disso, mantenha sempre um copo ou uma garrafa de água por perto. O excesso de trabalho pode fazer com que você esqueça de se hidratar; não deixe que isso aconteça!

Cuide da sua saúde mental

Não utilize seus dias apenas para o trabalho! Faça o que você gosta, como praticar um esporte, jogar games on-line ou sair com os amigos para jantar. Caso sinta que algo não vai bem com sua saúde mental, não hesite em procurar orientação psicológica ou até mesmo um médico especialista.

Estar bem psicologicamente também pode te ajudar a não trazer questões pessoais para o dia a dia do trabalho. Ficar pensando em problemas externos pode te atrapalhar bastante com as suas tarefas. O ideal é que você consiga separar os dois âmbitos e pensar em uma rotina mais produtiva e saudável.

Vencer é uma questão de Escolha! Faça a sua. Faça Need!!

Quer garantir um futuro ainda mais brilhante?? Conheça os cursos profissionalizantes da Need e esteja pronto para o mercado de trabalho!